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Esta política de devolução se aplica exclusivamente aos produtos e serviços adquiridos de nossos parceiros por meio do Gooplan. Não se aplica a vouchers comprados no Gooplan que possam ser resgatados por produtos de empresas afiliadas. Para evitar dúvidas, o Afiliado (e não o Gooplan) é o responsável final pela gestão da devolução dos produtos adquiridos.

 

Como devolver produtos comprados pelo Gooplan.com.br

Para iniciar o processo de devolução do seu produto, siga estas etapas: observe que não é possível enviar uma solicitação de devolução para produtos que tenham sido armazenados por mais de 14 dias naturais. Podemos recusar devoluções que não atendam a esses requisitos, a menos que o item esteja defeituoso, danificado ou não conforme.

 

  1. Faça login na sua conta Gooplan e vá para a aba "Meus cupons.
  2. Localize o pedido que deseja devolver, clique em "Ver detalhes" e, em seguida, clique em "Devolver pacote.
  3. Escolha uma opção no menu "Motivo de devolução" e forneça informações adicionais no campo "Detalhes de devolução.

 Clique em "Próximo". Um ticket será enviado ao Parceiro (Afiliado) para aprovar a devolução. Após a aprovação do vendedor, você receberá um e-mail com instruções sobre como devolver o item.

 

Devolução de itens indesejados:

A menos que o produto inclua um direito de desistência, você ou um terceiro designado por você pode desistir do contrato dentro de 14 dias naturais após receber o produto. Se você pediu vários produtos em um único pedido ou se a entrega dos produtos for dividida em várias partes, o prazo de cancelamento começará apenas quando receber o último produto ou parte. 

 

Devolva o produto imediatamente após o término do contrato. Os produtos devem ser enviados ao Parceiro em no máximo 14 dias naturais a partir do momento em que o Parceiro recebe o aviso de cancelamento.

 

Devolva os itens não desejados sem uso e em boas condições. Certifique-se de que o produto esteja devidamente embalado e não sofra danos durante o envio. O parceiro pode recusar um reembolso se o produto for utilizado além do necessário para realizar testes adequados ou se estiver danificado.

 

Produtos defeituosos, danificados ou não conformes:

Recomendamos que você inspecione cuidadosamente cada produto ao recebê-lo. Você tem o direito legal de devolver o produto se ele estiver defeituoso, danificado ou diferente do pedido no momento da entrega. Recomendamos que entre em contato com a empresa parceira assim que descobrir um problema.

 

Se devolver um produto defeituoso, danificado ou não conforme, o produto será inspecionado ao chegar às instalações do nosso parceiro. Se for descoberto algum defeito ou dano, ou se o produto não coincidir com o seu pedido, reembolsaremos o valor total da compra em nome dos nossos parceiros, de acordo com a lei aplicável. Produtos mal utilizados ou modificados não podem ser devolvidos. 

 

Se tiver direito a um reembolso, este será processado dentro de 14 dias naturais a partir da data em que recebermos o produto (ou, se aplicável, a partir da data em que nos fornecer o comprovante de entrega do produto).

 

Diretrizes específicas por categoria de produto:

A seguir, estão listados produtos e seus critérios de devolução. Essas limitações não afetam os seus direitos legais.

 

Categoria | Critérios de Devolução Específicos

Produtos para bebês | Se os itens para bebês não forem devolvidos em seu estado original, novos e sem uso, o Afiliado pode deduzir um valor até o total que reflita a perda de valor dos itens devolvidos.

 

Joias | Nossos parceiros podem fornecer joias corporais que requerem perfuração, como: itens como brincos não podem ser devolvidos se o selo da embalagem estiver aberto ou se o item mostrar sinais de desgaste.

Alimentos, bebidas, flores | Nossos parceiros não aceitam devoluções de itens perecíveis como alimentos, bebidas ou flores.

 

Roupas, sapatos, relógios | Se a peça não for devolvida em seu estado original, novo e sem uso, o Afiliado pode deduzir um valor até o total que reflita a perda de valor do item devolvido. Nossos parceiros não podem aceitar devoluções de certos tipos de roupas, como roupas íntimas ou trajes de banho, se a embalagem estiver aberta ou se o produto tiver sido usado.

 

Saúde e Beleza | Por motivos de higiene e segurança, nossos parceiros colaboradores não podem aceitar devoluções de produtos com embalagens ou embalagens danificadas.

 

Mobiliário: exterior e interior | Se os móveis não forem devolvidos em seu estado original, novo e sem uso, o Afiliado pode deduzir um valor que reflita a perda de valor do item devolvido, podendo chegar ao total. Os móveis devem poder passar pela porta de retorno.

 

Livro | Se o livro não for devolvido em seu estado original, novo e sem uso, o Afiliado pode deduzir um valor até o total que reflita a perda de valor do item devolvido.

 

CD e DVD | O Afiliado não pode aceitar devoluções de CD, DVD ou programas de software se a embalagem de plástico ou o selo de segurança estiverem danificados ou se uma descarga digital tiver sido feita.

 

Jornais e Revistas |

Os afiliados não aceitam devoluções de jornais ou revistas.

 

Eletrônicos

Com o intuito de preservar sua privacidade e outros interesses relacionados aos dados, solicitamos que remova todos os dados inseridos no dispositivo eletrônico a ser devolvido e restaure o produto para as configurações de fábrica. Todos os dados relacionados aos produtos devolvidos serão apagados.

O afiliado reserva-se o direito de recusar devoluções que não estejam em conformidade com os termos desta política de devolução.

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