logo
ATENDIMENTO: 
ATENDIMENTO AO CLIENTE, PERGUNTAS FREQUENTES, FORMAS DE PAGOS, POLÍTICA DE CONSUMO E CANCELAMENTO DE COMPRA 
1. PEDIDOS 
Gostaria de rastrear a minha compra. É possível? 
Sem dúvidas! As informações mais atualizadas sobre os pedidos que você fez e a situação de entrega da sua compra estarão disponíveis no site e no aplicativo do Gooplan. Além disso, você receberá notificações a respeito do andamento do seu pedido pelo email informado no ato da compra. 
 
Qual será a empresa responsável pela entrega da minha compra? 
Em decorrência das parcerias que o Gooplan tem com outras empresas, a escolha de qual delas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente ao Gooplan. Nessa instância, o usuário não terá nenhuma influência sobre essa decisão. No momento da confirmação da compra, você será informado sobre quais transportadoras colocam seus serviços à disposição do Gooplan e a entrega do seu pedido será efetivada da melhor maneira possível. 
 
Finalizei minha compra. Será possível acrescentar outro produto depois disso? 
Não. Depois de finalizada, sua compra não poderá ser alterada. Se quiser outro produto, você deverá iniciar uma nova compra realizando o mesmo procedimento agora com o produto que desejar. 
 
Não recebi todos os itens que comprei. E agora, o que faço? 
Tão logo seja possível, informe o inconveniente entrando em contato com a Central de Atendimento Gooplan por e-mail  cliente@gooplan.com.br /ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site. Faremos o possível para resolver a situação de forma rápida e eficaz. 
Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque? 
É fácil: o carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido indica que há estoque do produto à disposição. 
Posso fazer minha compra no site e buscar os produtos adquiridos na loja física? 
Efetuando uma compra pelo nosso site, o usuário receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pelo Gooplan. 
Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei? 
Não haverá problemas se o recebedor for maior de idade, apresentar um documento de identificação e assinar o protocolo de entrega, confirmando o recebimento. 
 
A empresa Gooplan faz entrega parcial? Existe um valor mínimo de pedido? 
Não existe um valor mínimo de pedido para possibilitar uma entrega, que por sua vez é feita em sua totalidade, incluindo todos os produtos adquiridos na respectiva compra. 
 
Existe a possibilidade alterar o endereço da entrega? 
Sim, mas somente antes de encerrar a compra no site. Já finalizada, não é possível alterar o endereço de entrega. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento por e-mail cliente@gooplan.com.br e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site. 
Como é calculado o frete para meu pedido? 
A partir dos produtos selecionados e do Código de Endereçamento Postal (CEP) apresentado para a realização da entrega, calcula-se automaticamente o valor do frete. O valor já calculado previsto para o endereço e os produtos a serem entregues no mesmo, é uma das informações que aparecem para o cliente no momento da finalização da compra. 
Preciso que os produtos sejam entregues em dois endereços (uma parte dos produtos em cada um). É possível fazer isso? 
Todos os produtos adquiridos na sua compra serão entregues conjuntamente no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras separadas e em momentos distintos. 
 
Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras a qualquer momento? 
O usuário poderá fazer isso, mas apenas até a finalização da compra no site. Para incluir mais itens à sua compra, basta clicar no indicador “mais”; para excluir, clique no ícone da lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras, é necessário que você coloque em números a quantidade que você deseja adquirir. 
 
Posso retomar um carrinho com compras e finalizá-la? 
Se os produtos indicados no carrinho em questão ainda estiverem disponíveis no estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a compra. 
 
2. PAGAMENTO 
Quais são os meios de pagamentos disponíveis? 
O Gooplan adota diferentes formas de pagamento, todas divulgadas em nosso site, bem como referidas e refletidas na política de pagamentos da empresa. 
 
Como proceder se houver pagamento em duplicidade? 
Neste caso, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento por e-mail cliente@gooplan.com.br e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site da empresa. Por meio desse contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado e após análise, o Gooplan requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se for o caso. 
 
E se o meu pagamento não for aprovado? 
Se isso acontecer, o usuário será notificado em até 48 horas e deverá apresentar outro meio de pagamento para que a compra no site não seja cancelada. 
 
Qual é o prazo de aprovação da compra? 
Estimamos um prazo de até 48 horas para que sua compra seja aprovada. 
 
Posso alterar o cartão depois de finalizar a compra? 
Esse procedimento não poderá ser efetuado. 
 
Posso solicitar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)? Como fazer isso? 
O usuário pode fazer essa solicitação. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento Gooplan por e-mail cliente@gooplan.com.br e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados em nosso site. 
 
Sobre a Nota Fiscal, posso solicitar a segunda via? 
Sim, por meio da Central de Atendimento Gooplan por e-mail cliente@gooplan.com.br  e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site. Basta entrar em contato e solicitar. 
 
Quais são os prazos para estorno? 
O usuário deverá aguardar o estorno na fatura, pois o Gooplan pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. Salienta-se que o estorno poderá se efetivar em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito. 
 
3. SERVIÇOS 
O Gooplan possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos? 
Não. Nas lojas físicas, é possível que vendedores e gerentes conheçam profissionais que prestem tais serviços, possibilitando que o cliente obtenha essas indicações. No entanto, o Gooplan não se responsabiliza por qualquer indicação que seja feita por seus colaboradores, nem pelos serviços prestados por tais profissionais. Portanto, nossa empresa não atesta a confiabilidade de seu trabalho ou dos resultados que possam estar relacionadas a isso. 
 
4. PRODUTOS 
É possível encomendar um produto que não esteja à venda? 
Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no Site que podem ser encontrados no nosso e-mail cliente@gooplan.com.br ou em nossas lojas físicas. 
 
Por qual razão nem todos os produtos estão disponíveis para a compra? 
No intuito de manter um alto nível no atendimento aos seus clientes, o Gooplan disponibilizará em seu site determinados produtos, apenas. 
 
O site do Gooplan oferece, ocasionalmente, ofertas relâmpago? 
Sim. Promoções como essas serão sempre anunciadas com destaque em nosso site, com as devidas indicações de tempo e validade da oferta. Usuários cadastrados receberão essas informações via email. Assim, fique sempre atento às ofertas disponíveis no site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber as notificações e aproveite as vantagens e preços ainda mais acessíveis. 
 
5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES 
Como trocar um produto adquirido no site do Gooplan? 
Para trocar um produto adquirido no nosso site, faça uso dos recursos oferecidos pela Central de Atendimento Gooplan por telefone (e-mail cliente@gooplan.com.br  e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site. Basta entrar em contato e solicitar a troca, seguindo as nossas indicações. 
 
E se o produto a ser trocado não estiver mais disponível no estoque? 
Neste caso, é direito do usuário solicitar o cancelamento da compra e receber o estorno do pagamento. 
Como devolver um produto? Como devolver um produto com defeito? Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência? 
Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato para obter um código de postagem que possibilite a entrega do produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, contate a Central de Atendimento Gooplan por e-mail cliente@gooplan.com.br  e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site. O procedimento deverá ser o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Em casos dessa natureza, o prazo estimado é de 7 (sete) dias úteis, no máximo. 
 
Quais as normas para devolução por meio dos Correios? 
De início, o cliente deve entrar em contato por meio da Central de Atendimento Gooplan no nosso e-mail cliente@gooplan.com.br e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, a Central de Atendimento fornecerá um código de autorização de postagem e, por intermédio dele, o usuário poderá enviar o produto ao Gooplan de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo adicional. 
 
Como faço para cancelar uma compra? 
Em face do desejo de cancelar sua compra, o cliente será orientado completamente sobre como atuar no processo após manifestar o pedido na Central de Atendimento Gooplan por e-mail cliente@gooplan.com.br e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site. Basta entrar em contato e solicitar o cancelamento. 
 
E quando ao ressarcimento de valores referentes a pedidos cancelados? 
O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito ou da parte do Gooplan, se devido. 
Vi que o produto está com defeito, mas só depois de ter passado o período para troca e devolução. O que eu devo fazer nesse caso? 
Resta entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com a Central de Atendimento Gooplan por e-mail cliente@gooplan.com.br  e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site e ajudaremos você. 
 
Meu pedido foi cancelado. E agora? 
Normalmente isso ocorre automaticamente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte a Central de Atendimento Gooplan por e-mail cliente@gooplan.com.br  e/ou pelos demais meios de atendimento disponibilizados no site. 
 
6. PREÇOS 
Os preços são válidos em todas as lojas físicas? Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas? 
Comumente, os preços apresentados no site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem a serviços de televendas, nem às lojas físicas. 
 
Se o preço praticado no site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença? 
Em hipótese alguma. Os preços são fixados de forma diferente para o site, para o televendas e para as lojas físicas; assim sendo, o Gooplan não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação e apresentação. 
 
7. CADASTRO DE CLIENTE 
Como criar uma conta de acesso? 
Veja como é fácil: clique aqui (indicar link) e preencha o cadastro de cliente. A criação de uma conta de acesso facilitará a sua navegação no site, na medida em que 
possibilitará, por exemplo, que você crie listas de desejos e simplifique o processo de compra. 
 
Como faço para receber as ofertas do Gooplan? 
Para isso, crie uma conta de acesso (como indicado na questão anterior) ou simplesmente indique o seu e-mail e o CEP do seu endereço na caixa de cadastro rápido indicada em nosso